Caxias Shopping faz campanha sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)Divulgação
A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito.
A cartilha está disponível gratuitamente no Espaço Cliente e também será distribuída ao público durante a programação especial, além disso, pode ser acessada através de download no site do Caxias Shopping. Entre os serviços oferecidos pelo shopping está o empréstimo de abafadores de ruído, cordões de identificação para pessoas com deficiências ocultas e vagas destacadas no estacionamento da portaria principal.
E mais
No sábado (13), das 14h às 17h, haverá roda de conversa com as famílias e atividade dentista inclusivo para os adultos. Das 15h às 17h, oficina lúdica para as crianças com personagens vivos e atividade de jiu jitsu. O Cine Araújo realizará as 13h, mais uma edição da Sessão Azul com o filme Kung Fu Panda, que será transmitido em um ambiente adaptado, com meia luz, som mais baixo e capacidade reduzida de público. Os valores podem ser consultados no site do cinema.
No domingo (14), das 15h às 17h, os visitantes podem participar da oficina de material adaptado e sensorial e da oficina de diversão inclusiva para crianças.
Outro grande destaque do evento é a exposição “50 Tons de Azul” com esculturas e quadros criados por artistas autistas. A mostra também estará localizada no Ateliarte e poderá ser visitada até o dia 28/04.
Serviço:
Abril Azul – Caxias Shopping
Programação:
Dia 13/04
12h30 – Sessão Azul Kung Fu Panda – Cine Araújo
14h às 17h – Roda de Conversa e Atividade Dentista Inclusivo
15h às 17h – Oficina Lúdica+ Infantil e Atividade de Jiu Jitsu Inclusivo
Dia: 14/04
15h às 17h - Oficina de Material Adaptado e Sensorial e Oficina Diversão Inclusiva para Crianças
Exposição 50 Tons de Azul
Data:até 28/04
Local: Ateliarte
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.