Brasil, Argentina e Paraguai respondem por mais de 90% dos casos de dengue nas AméricasDivulgação / SES

Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ) da Secretaria Municipal de Saúde, promove, neste sábado (20/04), no bairro Vila Sarapuí, mais um mutirão de combate à Dengue, Zika e Chikungunya, bem como de vacinação de cães e gatos contra a raiva animal.

Das 8h às 12h, as equipes de combate ao mosquito Aedes Aegypti estarão na Praça São Sebastião (em frente à Estação do Gramacho) – Vila Sarapuí.

A ação contará com carros fumacê, equipe de difícil acesso (telas de caixa d’água), equipe de pontos estratégicos (borracheiros, galpões e ferros-velhos), equipe de desratização, Vigiágua, visita domiciliar, além de atividades educativas de prevenção e combate ao mosquito, com a presença do Núcleo de Educação e Laboratório Entomológico.

Disque Dengue
A Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses do município de Duque de Caxias tem como função a execução das ações, atividades e estratégias de vigilância, prevenção e controle de zoonoses, de relevância para a saúde pública no município. O atendimento ao público acontece através do Whatsapp do Disque Dengue: (21) 2342-1810 ou presencial, na sede da Superintendência, localizada na Av. Actura, nº 30 - Campos Elíseos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
O contato por e-mail pode ser feito através do endereço eletrônico: disquedenguedc@gmail.com.