Teatro Raul Cortez, em Caxias, recebe evento de sustentabilidadeDivulgação
Esse é o primeiro dos nove encontros que a Glocal Rio vai fazer no estado para discutir, com líderes locais, os principais desafios do território para a construção do Pacto Glocal.
A programação do evento contou ainda com capacitação em Educação Ambiental, apresentações com artístas locais e da agenda com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que inclui erradicação da pobreza, saúde e bem-estar, igualdade de gênero, indústria, inovação e infraestrutura, entre outras ações, para superar os desafios atuais e melhorar as condições de vida das pessoas e do mundo.
Entre os presentes estavam a Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, Simone Sangelis; o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, Ricardo Torres; o Gestor de Economia Criativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Júlio Souza, e o advogado Paulo Protásio, que é Presidente da Cisbra (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil).
A Glocal Regionais Rio é uma realização da Dream Factory e recebe patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.