Duque de Caxias vai abrir concurso para 200 novos guardas municipaisDivulgação
O processo está tramitando nos órgãos competentes e será encaminhado para aprovação da Câmara Municipal. O secretário disse que visitou a sede da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo para coleta de informações sobre a corporação, que desempenha um excelente trabalho de rua com auxílio de tecnologia.
Do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidido por Jeronimo Santos Calçada, participam o poder público, autoridades de segurança do estado e do município, representantes da sociedade civil, comerciantes e associações de moradores, que apresentam e debatem demandas referentes à segurança pública e melhorias para as comunidades.
Da reunião, participaram, entre outras autoridades, o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Fábio dos Reis; o ex-secretário municipal de Segurança Pública e atual vereador, Beto Gabriel; o coordenador do programa Caxias Presente, Major Eduardo Miguez; além das delegadas, dra. Fernanda Fernandes (DEAM/Caxias) e Patrícia Rocha (60ª DP/Campos Elíseos). A 59ª DP foi representada pela assistente Kelin Deosti. Representantes da base de fuzileiros navais, da Defesa Civil e entidades representativas do município também estiveram presentes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.