Fundec realiza formatura do programa 'Mulheres Mil'Divulgação
O Programa tem como foco o atendimento a mulheres negras e pardas em situação de vulnerabilidade, oferecendo formação gratuita em diversas áreas como maquiador, manicure, confeiteiro, agricultor, assistente de costura, cuidador de idosos, assistente de logística e confeccionador de bijuterias. Além da capacitação técnica, o projeto oferece suporte com equipe multidisciplinar formada por psicólogas, assistentes sociais e pedagogas, garantindo um acompanhamento integral que favorece a inserção das alunas no mercado de trabalho.
Um dos exemplos de superação é o de Edriana Laranjeiras Amorim, de 40 anos, moradora do bairro Nossa Senhora do Carmo. Mãe de três filhas, ela viu no curso de Confeccionador de Bijuterias uma oportunidade de recomeçar.
Já a aluna Fabiana Souza, de 44 anos, relatou que, enquanto cuidava de sua mãe idosa, buscava informações que a ajudassem a lidar com as necessidades específicas do envelhecimento, como higiene e alimentação. Após o falecimento da genitora, ela conheceu o curso “Cuidador de Idosos” e decidiu se matricular com o objetivo de auxiliar outras pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.