SAMU de São João de Meriti segue trabalhando em Petrópolis Divulgação
O governador Cláudio Castro alterou a legislação e permitiu que, em virtude de a cidade ter decretado estado de calamidade, o benefício do Supera RJ em Petrópolis será cumulativo com outros benefícios municipais e federais. Dessa forma, quem já recebe o Auxílio Brasil, por exemplo, poderá requerer também o Supera RJ.
Os desempregados interessados em se cadastrar no SuperaRJ, podem acessar o site do programa (https://www.superarj.rj.gov.br/) e solicitar o benefício. Já os beneficiários inscritos no CadÚnico não precisam se inscrever para receber o SuperaRJ.
Atualmente, o SuperaRJ atende a 2.406 beneficiários em Petrópolis, entre desempregados e cidadãos abaixo da linha da pobreza ou extrema pobreza cadastrados no CadÚnico. O Governo do Estado estima que essa alteração na regra do benefício permitirá o atendimento de mais de 10 mil novos beneficiários do SuperaRJ na Cidade Imperial.
Pagamento
Vale informar que, nesta quarta-feira (23), o governo estadual realizou o pagamento relativo ao mês de fevereiro para os beneficiários de todo o estado. Outro ajuste feito pela equipe do Supera RJ foi unificar em um posto só a entrega dos cartões na capital. Em dois dias, cerca de 500 beneficiários já buscaram o item. O endereço é Avenida Erasmo Braga, 118, Térreo, no Centro do Rio.
O Supera RJ conta com uma ferramenta de transparência. No portal do programa, no link www.superarj.rj.gov.br, há um espaço para consulta, onde qualquer pessoa pode verificar a situação do cadastro. Basta inserir o número do CPF para saber informações. Quem tiver dúvidas pode procurar um dos CRAS de cada município ou ligar para o call center do SuperaRJ, no telefone 0800 071 7474.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.