Prefeitura do Rio divulga lista de servidores com cadastro irregular no eSocialReprodução
Prefeitura do Rio divulga lista de servidores com cadastro irregular no eSocial
Documento foi publicado no Diário Oficial da União e quem estiver irregular pode atualizar os dados até 5 de abril
Rio - A Prefeitura do Rio divulgou, na última segunda-feira (28), a lista com o nome dos servidores municipais e seus dependentes que estão com cadastro irregular no eSocial. O documento foi publicado no Diário Oficial da União e quem estiver irregular pode atualizar os dados até 5 de abril.
Os dados que possuem algum erro correspondem ao nome, data de nascimento, CPF ou a Número de Identificação Social (NIS), que pode ser tanto Pasep, PIS ou Número de Registro do Trabalhador (NRT). Aqueles que precisarem fazer a correção, devem realizá-la no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Para isso, basta ligar para a Central 135 para resolver a situação e, caso necessário, agendar o atendimento de atualização cadastral em uma Agência da Previdência Social. O cadastro também pode ser atualizado na Secretaria de Receita Federal do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho e Emprego ou Banco do Brasil.
Caso não consiga fazer a atualização cadastral por algum motivo, o servidor deve justificar a falta na seção de recursos humanos do órgão a que está vinculado, também até o dia 5 de abril. O servidor que não obedecer o prazo terá o pagamento suspenso até a regularização, e o mesmo poderá ser responsabilizdo em decorrência de possíveis sanções aplicadas ao município.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.