Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios, em BenficaFernando Frazão/Agência Brasil

Os Correios farão um leilão com mais de 97 mil objetos, divididos em 10 lotes, que não puderam ser entregues aos destinatários e ficaram parados nas agências. Entre os chamados refugos, há artigos de informática, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, peças de vestuário, utensílios domésticos, livros, brinquedos e objetos variados.
Para participação do pregão o interessado deve se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Segundo o edital do leilão, será possível dar lances de forma eletrônica. Confira o edital. Os objetos ficarão armazenados na unidade dos Correios de Cajamar, em São Paulo e será possível visitar os lotes até o dia anterior ao leilão (11), com agendamento prévio por telefone. O número disponibilizado pelos Correios é: (11) 4313-9452.
Encomendas podem ser classificadas como refugo quando passam por sucessivas tentativas de entrega aos destinatários e não são reclamados nas agências. Os objetos perdem a titularidade após a prescrição do prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.