Descanso de Guedes prossegue até 31 de dezembro, quando acaba a gestão do atual presidenteMauro Pimentel/AFP

Brasília - O ministro da Economia, Paulo Guedes, entrou de férias na segunda-feira, 19, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 20.
Pelo documento, o descanso de Guedes prossegue até 31 de dezembro, último dia do governo de Jair Bolsonaro e véspera da data de posse do futuro presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Quem vai comandar a Economia no novo governo será o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), conforme anunciado por Lula no último dia 9. O atual e o novo ministro se reuniram na última terça-feira, 13, a portas fechadas.
Já nesta segunda-feira, depois de informar que Anelize Almeida chefiará a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), Haddad afirmou que deve divulgar nesta semana os últimos nomes que farão parte da pasta.
Até agora, o Palácio do Planalto não informou se Bolsonaro fará a passagem da faixa presidencial a Lula e se integrantes da atual gestão irão participar das solenidades programadas para 1º de janeiro de 2023.
*Com informações do Estadão Conteúdo