Haddad apresentará a Lula alternativas para recompor a perda de arrecadação com a queda da MP do IOFLula Marques/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 16, que ainda espera um chamado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apresentar as alternativas à medida provisória que aumentava tributos no lugar da alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Ele negou que tenha encontrado com o presidente na quarta-feira, 15, no Palácio da Alvorada, e alegou que foi até lá para discutir outro tema.
"Não teve a reunião com ele ainda. Alguma vez eu menti para vocês? Foi uma outra agenda ontem [quarta-feira] no Alvorada. Eu estou aguardando ele Lula chamar", disse o ministro a jornalistas na portaria do ministério da Fazenda.
A expectativa é que Haddad apresente para o presidente quais são os cenários calculados pela equipe econômica e proponha o que poderá ser feito para recompor a perda de arrecadação com a queda da MP alternativa ao IOF, que não chegou a ser apreciada pelo Congresso.