Evento fomenta moda autoral e economia criativa no RioDivulgação/Anax Altamiranda
O desfile nasceu durante a pandemia, quando o idealizador Santiago Oliver buscava criar um espaço para novos talentos da moda se expressarem em um formato de espetáculo. Desde a primeira edição, em 2021, o projeto cresceu e se consolidou como uma vitrine para estilistas independentes e marcas consolidadas, promovendo visibilidade, networking e parcerias no setor.
Segundo Santiago, o evento é também uma forma de impulsionar a economia criativa da cidade: "O Rio precisa de iniciativas que estimulem a economia criativa e deem visibilidade a micro e pequenos empreendedores. Para nossos patrocinadores e lojistas, é um espaço de conexão com um público qualificado e interessado em inovação", afirma.
O desfile contará com a participação das marcas Nós do Crochê, Vize, Fundanga, VB Atelier, ADR, Antonita, Flora, KA e Vou Assim, reforçando a diversidade de estilos e o incentivo à moda autoral no Rio de Janeiro. Para a designer Kamila Alves, que estreia na passarela, participar do desfile representa um marco profissional e pessoal: "É o meu primeiro desfile como designer, então é realmente muito especial, mais um passo na concretização do meu sonho. E o fato de ser em um evento que apoia marcas autorais, onde estou sendo reconhecida como designer revelação, torna tudo ainda mais significativo", afirma Kamila.
Para Adriel Saldanha, da marca ADR, o evento representa uma oportunidade de exposição e fortalecimento da moda carioca: "Eventos como esse são fundamentais porque reúnem pessoas que acreditam e movimentam a moda independente. Em um único evento, você tem profissionais trocando experiências, construindo portfólios e ganhando visibilidade", comenta.
Serviço:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.