Colégio Pedro II, unidade do HumaitáDivulgação/CPII
Para concorrer é preciso ter 18 anos ou mais, ter disponibilidade para contrato de 40 horas semanais, ter exercido os direitos políticos, não ter impedimentos para firmar contrato com órgão público federal e ter concluído curso reconhecido na área de atuação/disciplina a que concorre e apresentar o respectivo diploma, expedido por instituição reconhecida pelo MEC. Todas as regras do processo seletivo estão no edital.
Inscrição
Os candidatos devem se inscrever até 29 de janeiro pela página de concursos e seleções do CPII. A taxa de inscrição é de R$ 60 e deve ser paga exclusivamente no Banco do Brasil. Os pedidos de isenção da taxa devem ser feitos de 4 a 8 de janeiro.
Seleção
A seleção será dividida em duas etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório. A etapa I será de análise de títulos, enquanto a II terá entrevista com foco pedagógico, de acordo com as especificidades da área a que concorre. O resultado final será divulgado em 20 de abril.
Após a aprovação, a contratação de candidatos obedecerá a ordem de classificação, a necessidade da instituição e a disponibilidade financeiro-orçamentária.
A lista inclui presidentes da República, músicos, compositores, poetas, juristas, professores, historiadores, jornalistas, dentre outros.
Com mais de 12 mil alunos, o Pedro II, que é federal, possui 14 campi, sendo 12 no município do Rio, um em Niterói e um em Duque de Caxias, além de Centro de Referência em Educação Infantil, localizado em Realengo, Zona Norte do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.