O programa Cria RJ está com inscrições abertas para dez turmasDivulgação
Programa Cria RJ oferece oficinas gratuitas entre janeiro e fevereiro em comunidades
Aulas acontecerão no Jacarezinho, Cantagalo e Complexo da Muzema
O Programa Cria RJ está com mais de 10 turmas abertas para oficinas livres nesse primeiro bimestre. Os cursos rápidos têm 12 horas de duração, são gratuitos e vão beneficiar as populações dos complexos do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, e do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho (PPG), na Zona Sul da cidade. As opções trazem vivências em Teatro, introdução à Fotografia Profissional e até noções de Design no Canva, entre outras.
As oficinas livres são resultado de uma chamada pública, aberta às comunidades no fim do ano passado. Artistas e empreendedores criativos puderam inscrever propostas de atividades formativas abertas aos crias (moradores que participam do projeto) dos seus próprios territórios. Além do Jacarezinho e do Cantagalo, as ações do programa alcançam também a população do Complexo da Muzema, na Zona Oeste.
Mais detalhes sobre o calendário e as inscrições para essas atividades você pode acessar acompanhando o @programacriarj nas redes sociais ou acessando www.criarj.com.br. As aulas no território do Complexo do Jacarezinho serão realizadas na Biblioteca Parque de Manguinhos. As do PPG, no Centro de Referência da Juventude Cantagalo.
O Cria RJ é uma plataforma de capacitação, aceleração de negócios criativos e fruição artística com foco em agentes de cultura que atuam no Jacarezinho, na Muzema e no Cantagalo. São 20 vagas por turma.
Esta iniciativa tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio Janeiro (Secec), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio institucional do Programa Cidade Integrada, com patrocínio da Light. É uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, com consultoria executiva da Cinco Elementos e produção executiva da Marco Zero.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.