Início das aulas está previsto para 11 de março de 2024Divulgação
Sesc EAD EJA abre inscrições para preencher 60 vagas no Rio
Projeto oferece formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional na área de produção cultural
Rio - O projeto Sesc EAD EJA, que oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em Produção Cultural, está com inscrições abertas para preencher 60 vagas. Os interessados podem se candidatar até o dia 12 de janeiro no site do sesc.com.br/ead. As aulas serão realizadas no Polo Educacional Sesc, em Jacarepaguá.
Para participar do processo seletivo os candidatos devem ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental completo e residir no Rio de Janeiro. Será considerado como critério de classificação ser morador das regiões administrativas de Jacarepaguá e Cidade de Deus. Ao término do curso, os alunos recebem certificado do Ensino Médio com qualificação profissional em Produção Cultural.
O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial obrigatório no Polo Educacional.
Durante os encontros presenciais, os alunos podem aproveitar outras atividades desenvolvidas nas áreas de cultura e lazer, além de terem a oportunidade de discutir em conjunto propostas práticas referentes à qualificação em produção cultural, como a realização de podcasts ou elaboração de projetos e eventos.s.
O Sesc EAD EJA é desenvolvido em parceria com o Senac, responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos tem como base experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. O início das aulas está previsto para 11 de março de 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.