Maternidade ainda é barreira para mulheres no mercado de trabalho, aponta pesquisaPixabay
Somente o fato de ser uma mulher também já afasta empregadores: 30% relatam não ter conseguido um trabalho por isso ou conhecem mulheres que passaram pela situação (22%).
A TIM lidera, desde 2021, o ecossistema em torno do app Mulheres Positivas – criado pela empresária Fabi Saad – que já conta com mais 200 empresas parceiras oferecendo cursos gratuitos de capacitação e oportunidades de trabalho para mulheres. O aplicativo é gratuito e sem consumo do pacote de dados para clientes da operadora.
O levantamento mostra ainda que 13% das pessoas respondentes admitiram ter experimentado ou testemunhado casos de machismo (53%). Entretanto, evidenciando uma mudança de percepção social, 48% acreditam que o respeito às mulheres está crescendo, 33% afirmam que permanece inalterado e 10% observam uma diminuição.
A pesquisa foi aplicada no mês de janeiro pelo TIM Ads, que concede bônus para navegação na internet em troca de respostas. Os dados dos usuários são mantidos em sigilo e apenas o resultado final é publicado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.