A Marinha do Brasil decidiu adiar a prova do concurso de admissão para o curso de fuzileiros navais 2025, que estava marcada para esta terça-feira, 7. A nova data de realização do exame será o dia 21 de maio. A decisão foi tomada em razão da calamidade pública no Rio Grande do Sul (foto), afetado por fortes chuvas nos últimos dias.
De acordo com nota divulgada à imprensa, o objetivo do adiamento é dar isonomia a todos os candidatos no território nacional, já que, neste momento, o acesso aos locais de prova no Rio Grande do Sul está dificultado.
Em caso de dúvidas, a Marinha orienta os candidatos a procurar os órgãos executores de seleção, relacionados no edital.
“A Marinha do Brasil se solidariza com o povo riograndense e agradece a compreensão de todos os candidatos neste momento tão delicado para o Estado do Rio Grande do Sul”, informa a nota.
Concurso Público Nacional Unificado
Na sexta-feira, 3, o governo decidiu adiar o Concurso Nacional Unificado, previsto para ocorrer no domingo, 5. A medida veio em resposta às intensas chuvas que tem afetado o estado do Rio Grande do Sul desde o início da semana passada. Apesar de a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, dizer que a Pasta ainda vai calcular os custos da mudança de data para a realização da prova, fontes da administração federal estimam que o Tesouro Nacional arcará com despesas de aproximadamente R$ 50 milhões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.