Duque de Caxias foi o município da Baixada Fluminense que mais gerou vagas de empregos formais Foto O Dia/Ilustração
Baixada Fluminense registra saldo positivo na geração de emprego em agosto, mostra Firjan
No acumulado do ano, a região soma mais de 17,2 mil novas vagas
Duque de Caxias (+670) e São João de Meriti (+658) foram os municípios da Baixada Fluminense que registraram a maior oferta de vagas de emprego formal no mês de agosto. Com esses resultados, as duas cidades ocuparam as 4ª e 5ª posições, respectivamente, no ranking estadual de maior criação de postos de trabalho. De acordo com análise feita pela Firjan, por meio da plataforma Retratos Regionais, desde fevereiro, a região mantém o saldo positivo. No acumulado do ano, foram geradas 17,2 mil novas vagas.
Os dados do levantamento foram obtidos a partir de informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontaram crescimento na geração de emprego em todo o Estado em agosto. “Seguimos com a região registrando saldo positivo em geração de empregos, esse resultado reflete muito bem os potenciais que a Baixada oferece, com a geração de oportunidades para a mão de obra local”, destacou o presidente da Firjan Caxias e Região, Roberto Leverone.
No mês de agosto, além de Duque de Caxias e São João de Meriti, também se destacara em oferta de vagas Nova Iguaçu (+227), Paracambi (+173), Belford Roxo (+151), Queimados (+141) e Mesquita (+104). Mesmo com registros menores, as cidades de Japeri (+93) e Seropédica (+45), também tiveram saldo positivo. As cidades de Nilópolis, Itaguaí, Mangaratiba, Guapimirim e Magé, tiveram perdas de vagas no período.
As oportunidades para a região foram impulsionadas por conta do desempenho, em maior parte, dos setores de Serviços (+852), Comércio (+607) e Indústria (+589). As ofertas foram direcionadas para as contratações para o comércio varejista, serviços de escritório, de apoio administrativo e outros serviços prestados a empresas, transporte terrestre, alimentação e serviços especializados para a construção.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.