Levantamento do Sebrae mostra quais os negócios mais procurados por quem quer empreenderReprodução
Somando à lista dos dez modelos de negócios, mais de 146 mil pesquisas foram contabilizadas até outubro deste ano. Em primeiro, está a atividade de corretor de imóveis (40 mil acessos), com mais do que o dobro do que o segundo lugar, que ficou com designer gráfico (18 mil). As distribuidoras de bebidas ficaram em terceiro (16 mil).
Confira as 10 ideias de negócios mais procuradas (entre janeiro e outubro de 2024):
2. Designer gráfico (18 mil)
3. Distribuidora de bebidas (16 mil)
4. Escritório de consultoria (15 mil)
5. Fábrica de produtos de chocolate (12 mil)
6. Loja de cosméticos e perfumaria (11 mil)
7. Papelaria (10 mil)
8. Imobiliária (10 mil)
9. Pet shop (7 mil)
10. Agência de viagens (7 mil)
O gerente de Gestão de Soluções do Sebrae, Eduardo Curado, comenta que o sucesso dos negócios procurados ou já abertos neste ano dependem fundamentalmente de um bom planejamento.
De acordo com a gestora nacional da plataforma Ideias de Negócio, Luciana Macedo, uma das ferramentas que mais pode apoiar os empreendedores no início de suas empresas é o Empretec, iniciativa desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil pelo Sebrae, que trabalha o desenvolvimento das habilidades empreendedoras de sucesso. “Competências como calcular riscos, persistência e estabelecer metas estão entre as características comportamentais desejáveis no empreendedor para que ele tenha sucesso em seu negócio”, explica Curado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.