Por thiago.antunes
Rio - Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira as inscrições para o pré-vestibular social do Colégio e Vestibular de A a Z. São 100 vagas distribuídas entre as unidades da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes. É o segundo ano da ação, voltada para alunos de baixa renda que estejam no período de prestar vestibular. 
“É o segundo ano de Apis e o sucesso de 2016 fez com que abríssemos vagas em mais uma unidade. O nosso objetivo é ser um facilitador para as pessoas que buscam aprender. Utilizamos a mesma metodologia e os nossos professores são todos voluntários”, explica Juliana Rettich, coordenadora do Apis e professora de Redação e Interpretação de Textos do Colégio de A a Z.
Alunos de baixa renda devem entregar a documentação nas unidades localizadas na Tijuca e RecreioDivulgação

Para participar, os estudantes devem comprovar renda familiar per capita de no máximo um salário mínmo e meio, o equivalente a R$1.320, referente ao ano passado.

Além disso, precisam preencher outros requisitos fundamentais para ser um aluno do pré-vestibular social, como pretender fazer o Enem ou o vestibular da Uerj neste ano, estar dentro do perfil das vagas aos alunos de cotas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e na Uerj e ter tempo para se dedicas às aulas.

Publicidade
Processo seletivo
O processo seletivo consiste da análise de documentação que deve ser entregue na recepção de uma das unidades até quarta-feira, das 15h às 20h: cópia do histórico escolar, comprovante de conclusão do Ensino Médio (ou de matrícula no terceiro ano do Ensino Médio), comprovante de isenção de mensalidade (caso o aluno tenha estudado em escola particular com bolsa), comprovante de residência, cópia da carteira de identidade, comprovante de renda familiar e formulário de inscrição preenchido. Os candidatos também passarão por entrevistas.
Publicidade
A unidade da Tijuca fica na Rua Campos Sales 135. No Recreio, fica na Estrada Benvindo de Novaes 1.880, 3º andar. O edital do processo seletivo pode ser obtido no site deaaz.com.br/apis e dúvidas podem ser tiradas pelo e-mailapis@vestibulardeaaz.com.br.