Por luana.benedito

Rio - A White Martins, uma das principais empresas no mercado de gases industriais e medicinais na América do Sul, está com 40 vagas abertas para o seu Programa de Estágio Novos Ares 2017. As inscrições foram abertas na segunda-feira e podem ser feitas até 31 de março. Há oportunidades para candidatos no Rio, São Paulo, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Sul para estudantes de Engenharia (Mecânica, Química e de Produção), Administração, Economia, Ciências Contábeis e Direito.

Para se candidatar, os estudantes devem ter formatura prevista para dezembro de 2018 ou julho de 2019.Além disso, precisam ter conhecimentos em inglês e informática. A carga horária semanal varia de 20 a 30 horas. Todos os estagiários são acompanhados por um orientador responsável pela definição das suas atividades e dos seus objetivos. Dentro do programa de estágio, eles também passam por treinamentos, que incluem atividades de integração, formação geral e específica.

Empresa da área de gases industriais e medicinais vai contratar alunos de Direito%2C Engenharia%2C Administração%2C Economia e Ciências ContábeisDivulgação

EX-ESTAGIÁRIOS NA DIREÇÃO

“É uma oportunidade para formarmos futuras lideranças. Procuramos desenvolver jovens talentos por meio de cursos com foco no core business da White Martins e em palestras com executivos da empresa”, afirma a diretora executiva de Talentos e Sustentabilidade da White Martins, Anna Paula Rezende. 

O programa de estágio é visto como uma etapa estratégica para a formação dos profissionais da empresa. Domingos Bulus, presidente da companhia, ingressou na White Martins como estagiário em 1984.

Trabalhou em unidades no Brasil, no exterior e chegou à presidência há 14 anos, onde assumiu a responsabilidade pelas operações do Brasil e de outros oito países da América do Sul.

Assim como ele, cerca de 20% dos atuais membros da diretoria executiva também começaram as suas trajetórias profissionais como estagiários na White Martins.

COMO SE INSCREVER

As inscrições podem ser feitas pelo site www.whitemartins.com.br. O Programa de Estágio Talentos White Martins tem carga horária que varia de quatro a seis horas por dia, nos turnos da manhã e/ou noite. Os estagiários têm direito a bolsa-auxílio compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, auxílio transporte, seguro de vida e de acidentes pessoais e ticket refeição.

Setrab oferece mais de mil vagas

A Secretaria estadual de Trabalho e Emprego (Setrab) divulgou, na sexta-feira, a existência de mais de mil oportunidades de trabalho em todo o estado do Rio. Os salários podem chegar a R$ 4 mil, mais benefícios. Para deficientes, existem 414 chances para cargos como vendedor, operador de caixa, repositor de mercadorias e armazenista.

Só na capital fluminense, são 574 chances. Destaque para vendedor, com 152 ofertas, motorista de ônibus, com 120, operador de telemarketing, com 55 e outras 50 vagas para auxiliar de depósito.

As inscrições para se candidatar às vagas da secretaria podem ser feitas nos postos Sine/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

Você pode gostar