Por lucas.cardoso

Rio - A partir da próxima terça-feira, um megaevento dos setores de supermercado, panificação, hotelaria, franchising, conveniência e restaurante vai movimentar a economia do país. Durante três dias, empresários e profissionais do ramo se reúnem na 29ª edição da Super Rio Expofood, no pavilhão 4 do Centro de Convenções do Riocentro, na Barra.

Organizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) em parceria com a Escala Eventos, a feira terá workshops, palestras e negócios, que devem superar os R$ 250 milhões do ano passado, a maior movimentação financeira registrada na história do evento, apontado como um dos maiores do ramo na América Latina.

Associação de Bartenders do Rio terá estande para degustações%2C demonstrações de coquetelaria e cursos para profissionais da áreaDivulgação

A perspectiva de crescimento nos negócios se baseia no investimento na feira — 20% maior em comparação ao ano passado. O objetivo é transformar o evento em um local de efetivação de negócios e parcerias entre os supermercadistas, empresários, fornecedores e indústrias do setor. Também há ofertas para auxiliar na capacitação de profissionais do segmento. A Associação de Bartenders do Rio (ABC-RJ), que terá um estande montado no evento para degustações, demonstrações de coquetelaria e harmonizações, vai oferecer cursos com reconhecimento internacional durante o evento.

Entretanto, a principal preocupação dos organizadores do evento é solucionar a equação envolvendo os supermercados, a indústria e o preço que chega ao consumidor. “Quando supermercadistas e indústrias se juntam num ambiente neutro para negociação, eles estudam as melhores parcerias para que cheguem ao melhor preço ao consumidor. Uma iniciativa como essa pode fazer a diferença”, explica Fabio Queiróz, presidente da Asserj.

Com o tema ‘Decisão: processo e inteligência’, o evento vai contar com palestras, painéis dirigidos por executivos líderes do setor e personalidades de sucesso em outras áreas. Na próxima terça, primeiro dia de evento, o empresário Roberto Medina será atração no auditório principal. O publicitário é o idealizador e produtor do Rock in Rio. No dia seguinte, será a vez da palestra de Bernardinho, ex-treinador da seleção brasileira de vôlei e campeão olímpico em 2004 e 2016.

Você pode gostar