Por leandro.eiro
O Pão de Açúcar é indispensável%2C mas o Rio tem muito maisDivulgação

Rio - Mais um final de semana termina como se fossem férias de verão. E o Rio do Sol, do mar, do esporte, do entretenimento e da alegria deixa saudade em quem aqui estava nesse fim de semana tranquilo e de lazer e vai embora, cantando: “Rio de Janeiro, gosto de você. Gosto de quem gosta deste céu, deste mar, desta gente feliz. Bem que eu quis escrever um poema de amor... e tinha alguém mais feliz que eu”.

Sozinho ou acompanhado, quem veio ao Rio nesta semana promete voltar na próxima. Alguns já ficam por conta da mágica do sol que vai brilhar até sempre, das ondas que convidam aos passeios no mar, dos shows e encontros em bares.

Além dos já conhecidos pontos turísticos

Quem veio ver o que sabia ser espaços de visita turística conhecidos, o Cristo e Pão de Açúcar, se deu conta de que o Rio tem muito mais: a Lapa e o Centro seguros, revigorados no Rivalzinho, no Circo Voador, na Pedra do Sal, samba maravilha, no Boulevard da Cidade e andou de VLT pela Cidade inteira, e viajou de Metrô até a Barra, Rio de entretenimento e esporte também. Alguns visitaram o Parque Olímpico e já mentalizaram o Rock in Rio que lá acontece já, já. Ou viveu os esportes praianos que têm sempre vaga, no futevôlei, no vôlei de praia, no standup paddle, na corrida à beira mar, nos Quiosques animados, na cerveja gelada do samba que ficou na cabeça.

A Magia do Rio tem nome: carioca. Tanto o nativo quanto o que se torna logo carioca ao chegar e vivenciar as belezas e o aconchego da cidade que é poesia canção. Evento nato, na acepção da palavra e turismo em essência nas opções naturais.

'Cariocou'? Vem logo pro Rio

Vem pro Rio e sinta a verdade que ele tem. Vai ser absolutamente natural se, quando estiver chegando na cidade de ônibus, pelas estradas, de carro pela ponte ou orla, de avião pelo céu, que essa magia que encantou a nós, cariocas, o tome e também você se veja cantarolando a sós ou em grupo: “Minha alma canta. Vejo o Rio de Janeiro. Estou morrendo de saudade. Rio, teu mar, praias sem fim. Rio, você foi feito pra mim...”

Cantou? Cariocou. Vem logo pro Rio, nessa semana. A magia não para nunca. Pergunte o Sol.

Você pode gostar