Por leandro.eiro

Rio - Josias da Cruz, 44 anos, trabalhou a maior parte da sua vida como marceneiro, apesar das limitações físicas de quem teve uma perna amputada. No ano passado, a sua trajetória profissional mudou quando foi contratado como assistente administrativo pela TIM, operadora móvel que emprega mais de 10 mil pessoas em todo o país. Casos como o dele podem se repetir na empresa, que participa da Feira de Oportunidades Especiais. O evento começou em 15 de abril e ocorre até o próximo domingo, no Shopping Nova América. Segundo a organização, já foram registrados mais de 500 cadastros.

Feira de Oportunidades Especiais ocorre desde 15 de abril no Shopping Nova América%2C na Avenida Pastor Martin Luther King JúniorDivulgação

“Sofri um grave acidente de moto quando jovem, que acabou resultando na amputação de uma perna. Consegui um emprego de assistente administrativo e iniciei um curso de capacitação. Foi aí que apareceu a oportunidade na TIM”, conta Josias.

Para as vagas disponíveis na feira, a companhia oferece remuneração compatível com o mercado, participação nos lucros, assistência médica e odontológica, vale-refeição ou alimentação, auxílio creche, previdência privada, seguro de vida, programa de reconhecimento diferenciado e celular funcional com pacote de voz e dados.

“A diversidade do quadro de colaboradores é um valor importante para a TIM. Trabalhamos com foco na inclusão e estamos cada vez mais comprometidos em trazer oportunidades para as pessoas com deficiência. Oferecemos um ambiente profissional adaptado e treinamentos constantes”, garante Régia Barbosa, diretora de Gestão de RH da TIM Brasil.

A TIM ainda participará de mais edições da Feira de Oportunidades Especiais ao longo do ano e espera contratar profissionais como Josias ou como o arquiteto Michel Ferraccioli, de 39 anos, que não tem visão em um dos olhos e atua como especialista na área de rede. “Sinto-me privilegiado por trabalhar aqui, pois consigo contribuir com aquilo que a empresa precisa e não sou tratado diferente dos demais. Tento fazer o melhor. E, inclusive, já fui recompensado por isso com uma promoção”, conta o funcionário.

Os interessados podem fazer a inscrição no estande da Feira ou pelo site www.tim.com.br.

Você pode gostar