Por tabata.uchoa

Rio - Quando falo sobre o Rio, sou tomado por poesia e amor, porque o Rio me inspira como a tantos outros escritores, poetas e músicos.

Nem por isso me torno um ufanista que esquece dos problemas reais da cidade que nos afligem. Só não os potencializo aqui, mas me torno poeta do otimismo que, sabedor de caminhos de redenção em curso, prefere falar do Rio que voltará a ser seguro e cheio de turistas pelas ações e atitudes de quem tem que cuidar dessa linda Cidade.

O Rio%2C em todo ano%2C terá boas notícias e bons ventos. E o que vai nos ajudar a sair da dita crise será Turismo e EventosEstefan Radovicz / Agência O Dia

Ações como o encontro do presidente da Riotur, Marcelo Alves, como o presidente da SPTuris, David Barioni, no intuito de desenvolver o Turismo e os Eventos nas duas maiores cidades do país para o desenvolvimento econômico de ambas. A criação de um selo de colaboração mútua na negociação de eventos será uma das novidades, de forma que as cidades, ao negociarem megashows de um artista internacional, por exemplo, possam ter a responsabilidade de tentar levar o evento à cidade parceira.

Isso, por certo, fará com que ambas ganhem. Assim como vamos trabalhar fins de semana com descontos na ponte aérea mais famosa do país para quem vem de uma ou outra cidade.


REPERCUSSÃO INTERNACIONAL
E pra quem acha que esse trabalho desenvolvido seriamente pele Riotur e Rioeventos não tem repercussão, saiba que, nesse final de semana passado, Lúcio Macedo, em nome da Riotur, recebeu prefeitos de cidades turísticas da República dos Camarões que vieram aqui para entender o que fazemos na Riotur que faz tanto sucesso no mundo e tem atraído turistas , segundo palavras dos próprios prefeitos. O número de turistas já começa a aumentar, como dito, com boas medidas e ações capitaneadas pela Riotur, reconhecidas fora do Brasil, inclusive na Europa.

E o prefeito já garantiu o Carnaval do ano que vem, diante de um sucesso financeiro e de alegria do evento em 2017, com número recorde de turistas, e praticamente sem nenhuma ocorrência policial de vulto. Além de setembro já ter pelo menos 700 mil pessoas confirmando presença no maior evento de rock do mundo, o Rock in Rio. Pelo menos metade desse público é de turistas. Taí um evento que mexe com o Turismo e é uma aula de coragem para tantas marcas e empresário que se acovardam em não investir e trazer seus eventos para nossa cidade. Ou seja, só para fazer poesia:

O Rio, em todo ano, terá boas notícias e bons ventos. E o que vai nos ajudar a sair da dita crise será Turismo e Eventos. #vemproRio que a gente te abraça.

Você pode gostar