Por gabriela.mattos

Rio - Depois de concluírem a 'Oficina de Empreendedores Sustentáveis', um curso de quatro meses promovido pelo projeto social 'JPA, Eu Te Amo', um grupo de jovens e adultos vai comercializar seus produtos, no próximo sábado e domingo, na Praça Cândido Mendes, na Taquara, na Zona Oeste.

Ao todo, serão 60 expositores, nas áreas de moda, gastronomia e artesanato. A primeira edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis (FES) tem entrada gratuita.

Reciclarte produz peças como jardineira reutilizando pneusDivulgação

Dentre os participantes, está a Reciclarte, que produz peças como lixeiras, jardineiras e pufs a partir do reaproveitamento de pneus. Já a marca doi.is vai expor roupas, bolsas, carteiras e pochetes feitas com a reutilização de jeans. Na mesma linha, há as marcas Arte em Fuxico, que comercializa peças de artesanato criadas com sobras de tecido, e a Amanda Damis, que trabalha a decoração com utilização de jornais e revistas reciclados.

Além da comercialização de produtos sustentáveis, a feira também terá oficinas de gastronomia, artesanato, compostagem, jongo, capoeira e zumba, entre outras atividades. Para participar das aulas, os interessados devem, se inscrever no site appticket.com.br/fes.

Você pode gostar