Por leandro.eiro

Rio - Um workshop gratuito na área de Recursos Humanos vai esclarecer participantes sobre processos seletivos para vagas de emprego. O evento é oferecido pela Repfarma e acontece na próxima terça-feira, na sede da empresa, no Centro do Rio. Entre 17h30 e 21h, três palestras serão apresentadas por especialistas do setor, sobre temas como postura e vestuário para entrevistas de emprego, como formatar um currículo atrativo e como expandir o networking por meio do Linkedin, rede social voltada para negócios.

André Reis%2C da Repfarma%2C dará dicas sobre como preparar um bom currículo e expandir o networkingDivulgação

Ao todo, são 20 vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de chegada. O primeiro painel do dia será comandado por André Reis, sócio-diretor da Repfarma. Profissional com 30 anos de experiência em gestão de treinamento e marketing farmacêutico, ele dará dicas sobre como construir um bom currículo. A foto 3x4, por exemplo, já caiu em desuso, alerta o profissional.

"É importante que o candidato não faça autoelogios, nem descrições cheias de adjetivos no currículo. Mas vale se valorizar listando informações como prêmios conquistados ao longo da carreira", acrescenta.

Em relação à foto do currículo, exigência feita por algumas empresas, André Reis dará dicas sobre como produzir uma boa imagem no dia da palestra. "É comum as pessoas utilizarem no currículo fotos de festas ou casamentos por estarem bem vestidas. Mas isso não é indicado", destaca.

A palestra seguinte tem o tema 'Postura e vestuário em entrevistas de emprego'. Nesse quesito, André Reis aponta fatores como elegância e boa dicção como fatores para uma boa aceitação numa entrevista de emprego. O painel será comandado pela consultora Patrícia Dias.

O evento termina com o painel sobre o Linkedin, com o palestrante Vinícius Freitas. Segundo André Reis, o profissional vai dar dicas sobre como qualificar o perfil na rede social de negócios e como encontrar os gestores das áreas de interesse da cada participante.

A Repfarma fica na Rua da Quitanda 185, sala 302, no Centro do Rio. Telefone: 3553 2673.

Currículo

A palestra 'Como formatar um currículo atrativo' vai das 17h30 às 18h30. O palestrante será André Reis, sócio-diretor da Repfarma, empresa que capacita profissionais para atuar no segmento de saúde.

Entrevistas

A consultora e coach Patrícia Dias comanda o painel 'Postura e vestuário em entrevistas de emprego', das 18h30 às 19h45.

Relações

A palestra 'Linkedin avançado — Como expandir o seu networking' será oferecida por Vinícius Freitas, especialista em gestão e marketing, das 19h45 às 21h.

Você pode gostar