Por lucas.cardoso
Rio - Canso de citar, aqui, os trabalhos e projetos louváveis de gente que trabalha pela Cidade, como a RIOTUR, o Rio Convention & Visitors Bureau e o as meninas do Carioca10, por exemplo.
Vamos lá:
Publicidade
O Rio Convention, dos queridos Michael Nagy e Sonia Chami multiplicando eventos.
O calendário do Rio Convention & Visitors Bureau já registra 314 eventos confirmados até 2027. Segundo cálculos da entidade, os congressos, encontros e convenções devem impactar a economia carioca em cerca de US$ 1,4 bilhão (dólares), por meio de 1,5 milhão de congressistas previstos para virem a esses eventos.
Publicidade
Os dados mostram que a arrecadação em Impostos Sobre Serviço (ISS) vai girar em torno de US$ 70,5 milhões.
Maria Helena Araujo e Marcia Brito são cariocas 10, 100, 1.000.
Publicidade
Quando as meninas decidiram criar o Movimento CARIOCA10 – Fazendo bonito pelo Rio, Marcia e Maria Helena sabiam que não seria nada fácil, especialmente nesses momentos de crise e de baixa auto-estima que os cariocas vivem por conta de notícias ruins sem fim que a mídia do contra mostra para minimizar a cidade que, embora tenha suas mazelas, claro, não têm o tamanho que apresentam.
Como fazer, então, para levantar recursos que as permitissem levar à diante suas intenções de contribuir para dissipar esse pessimismo que tomou conta da Cidade com ações positivas que gerassem otimismo e resgatassem valores e virtudes que sempre caraterizaram os cariocas como: educação, bom humor, gentileza e solidariedade?
Convictas que a união faz a força, a primeira ação foi o movimento “GENTE QUE FAZ BONITO PELO RIO". Elas saíram a campo convidando personalidades do Rio para se engajarem na ação.
Publicidade
Pedro Bial, Miguel Falabela, Evandro Mesquita, Tiago Lacerda, Rosamaria Murtinho, Marcelo Courrege, Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e muitos outros aderiram e fizeram vídeos, veiculados nas Redes Sociais do Carioca10, vestindo literalmente a camisa.
É isso. O Carioca10 fez camisas lindíssimas, que os artistas usaram nos vídeos, estimulando as pessoas a comprarem.
É um bom presente de Final de Ano e, para comprar, basta acessar o site www.carioca10.com.br e cariocar de vez. Eu apoio!
Publicidade
A RIOTUR, do Presidente Marcelo Alves, colhe frutos
Em menos de um ano de atuação, Marcelo Alves vai mudando a RIOTUR e o Rio.
Publicidade
- A RIOTUR acaba de ser Agraciada com o PRÊMIO RIO + EMPREENDEDOR DA LIDE na categoria Turismo.
E não é pra menos. Veja apenas algumas das ações que justificam o prêmio:
Publicidade
- Révellion do Rio garantido em vários palcos, além do tradicional, que vai acontecer, cheio de novidades, em Copacabana;
- Carnaval de 2018 garantido com patrocínio recorde de empresas privadas. Vem novidades maravilhosas por aí.
- Sucesso do Calendário Rio de Janeiro a Janeiro, com centenas de inscrições de eventos que vão fazer o Rio voltar a brilhar, como tem que ser, o ano inteiro, trazendo turistas, recursos e empregos.
- As reservas de Hotéis de luxo no Rio cresceram 71% para o Révellion deste ano;
- Mais, e melhor. O percentual de ocupação dos hotéis no Leme e em Copacabana já chegou a 92%. Barra e São Conrado, tem, até agora, 81% de ocupação e que a Rede Hoteleira do Leblon e do Flamengo está em torno de 86%;
- Às vésperas de 2018, o Instagram elencou os assuntos mais populares da plataforma neste ano. E, olhe, o Rio de Janeiro foi a hashtag mais usada na comunidade, enquanto a #rj foi a terceira mais popular. O Rock in Rio foi escolhido a melhor atração turística de 2017.
E, por fim, a última:
Publicidade
O BNDES é o mais novo patrocinador do Révellion da Orla do Rio com 2 milhões. Ou seja, com patrocínios privados, o Rio faz seus eventos com inegáveis resultados para a Cidade e os cidadãos.
Taí, 2018 será um ano de sucesso, trabalho e crescimento.
Publicidade
#vemprorio.