Bruno Perini dá dicas para economizar ao viajar de avião

Confira três passos antes de viajar de avião nas próximas férias

Por MH

Bruno Perini ensina a comprar passagens áreas mais baratas
Bruno Perini ensina a comprar passagens áreas mais baratas -
Como conseguir melhores preços na hora de programar uma viagem? Bruno Perini, de 30 anos, fundador do site e canal 'Você Mais Rico' dá três passos para viajar mais barato nas próximas férias.

Programe suas férias e compre com antecedência
"Se você for viajar nos próximos meses, é melhor comprar sua passagem com antecedência, porque de última hora o preço costuma ficar bem mais caro. Os preços costumam subir muito nos últimos 30 dias antes da data marcada para viajar. Para viagens internacionais sugiro que você se antecipe de 3 a 6 meses para comprar mais barato", explica Bruno Perini.

Pesquisar é fundamental
"Monitore sempre os preços das passagens através de apps e ferramentas on-line. Você consegue programar alertas que te sinalizam quando a passagem atinge preços baixos. Através desses apps de monitoramento de passagens aéreas já consegui voos até 35% mais baratos do que o habitual", garante Bruno.

Compre e viaje nos dias mais econômicos e períodos de menor demanda
"A regra que rege o mundo é a de oferta e procura. Quanto maior a procura por um item de oferta limitada, maior o preço. Quanto menor a procura, mais barato fica. Comprar passagens para dias de semana e visitar destinos fora de temporada geralmente garantem muita economia", finaliza Perini.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia