Cervejaria reúne universitários na luta contra falta de água potável no Brasil

Entre as universidades participantes estão UFBA, UFRJ, USP, UFSCAR, UNB, ITA, Mackenzie, ESPM, FGV

Por tabata.uchoa

Rio - A Ambev convocou 311 empresas juniores para pensarem em soluções que ajudem a resolver um problema sério do país: a dificuldade no acesso à água potável. O objetivo da cervejaria é engajar a geração que será, num futuro próximo, responsável por gerir negócios, já que essas organizações são sem fins lucrativos e geridas por estudantes para promover uma vivência empresarial no período da graduação.

Entre as universidades participantes estão UFBA, UFRJ, USP, UFSCAR, UNB, ITA, Mackenzie, ESPM, FGV, dentre outras. As empresas juniores puderam apresentar seus projetos no incio de julho e os três melhores projetos serão apresentados na Conferência Mundial de Empresas Juniores 2016, que este ano será realizada em Florianópolis (SC), entre os dias 20 e 24 de julho.

Em agosto, os finalistas visitarão uma região do Brasil afetada pela escassez do recurso hídrico. No mesmo mês, a empresa júnior vencedora será anunciada. O grupo ganhador receberá um aporte de R$ 20 mil da Ambev para iniciar o desenvolvimento de seu projeto.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia