Por thiago.antunes

Rio - Interessados em obter financiamento estudantil poderão concorrer, a partir do dia 20, às vagas não preenchidas no processo seletivo do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições são feitas na página do Sistema de Seleção do Fies, o FiesSeleção, na Internet.

Neste semestre, o Fies ofereceu 150.538 vagas para 1.599 instituições. É preciso comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários-mínimos. Podem participar os que já tentaram o financiamento e não obtiveram. A taxa de juros é 6,5% ao ano. Após o registro no FiesSeleção, o candidato deverá concluir a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) nos dois dias úteis subsequentes. 

Veja os prazos

De 20 a 24 de março – Estudantes não graduados, inscritos no processo seletivo regular do Fies referente ao primeiro semestre de 2017 e que não tenham obtido contrato de financiamento pelo Fies;

De 22 a 24 de março – Graduados, inscritos no processo seletivo regular do Fies referente ao primeiro semestre de 2017 e que não tenham obtido o contrato;

De 25 a 31 de março – Não graduados, inscritos para vaga remanescente em instituição em que não está matriculado;

De 27 a 31 de março – Graduados, inscritos para vaga remanescente em instituição em que não está matriculado;

De 25 de março a 22 de maio – Não graduados, inscritos para vaga remanescente em instituição em que está matriculado;

De 27 de março a 22 de maio – Graduados, inscritos para uma vaga remanescente em curso da instituição em que está matriculado.

Você pode gostar