Por luana.benedito

Rio - A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) continua com inscrições ?abertas até o dia 4 de junho para os cursos de nível médio, na modalidade subsequente. As vagas contemplam apenas candidatos que já possuem o ensino médio ou que concluam o curso na data da matrícula. Os interessados devem acessar o site da organizadora do concurso (www.selecon.org.br) para realizar a inscrição. A taxa custa R$52,50.

?De acordo com a Faetec, os candidatos serão submetidos a prova objetiva, no dia 25 de junho. Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social Pedro Fernandes, a formação do cidadão é a prioridade do momento. “É com imensa alegria que anunciamos, mesmo dentro de um cenário de crise, novas vagas de especialização para o ingresso no mercado de trabalho. Toda equipe da Faetec tem meu agradecimento por superar todos os desafios pela educação e pelo futuro desses jovens”.

Inscrições ficarão abertas até o dia 4 de junhoDivulgação

Ao todo são 3.407 vagas distribuídas nas 22 especializações oferecidas nas unidades da Faetec e 598 destinadas ao ensino superior, em todo o estado. Os cursos subsequentes mais procurados são: Informática, Edificações, Prótese Dentária, Administração, Enfermagem, Logística, Telecomunicações, Eletrotécnica, Eletrônica, Construção Naval, entre outros.Na maioria dos cursos, a duração pode ser de até dois anos.

Já para o vestibular as especialidades disponíveis são: Tecnologia em Gestão Ambiental (92), Tecnologia em Logística (30), Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados (92), Licenciatura em Pedagogia (246), Tecnologia em Processos Gerenciais (46) e Tecnologia da Informação e da Comunicação (92).

A instituição oferta também 32 vagas para a Escola Martins Pena. Já o curso de especialização em enfermagem do Trabalho oferece 105 vagas. Os candidatos precisam concluir o ensino médio técnico em enfermagem para concorrer a esse processo. Um preparo a mais para o jovem se destacar e obter um diferencial na área médica.

Você pode gostar