Eduardo Paes participa de missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora da PenhaReginaldo Pimenta/Agência O Dia
O candidato à reeleição atribuiu a escolha da Igreja da Penha para iniciar a campanha pelo simbolismo que o monumento representa para a cidade.
"Sou cristão e católico. É um lugar de muita inspiração e encontro com Deus. Aqui tem o simbolismo de parte da cidade que precisa de uma atenção especial do governo. A gente ama todo carioca igual, mas o povo da favela, da Zona Oeste, Zona Norte e do subúrbio carioca precisa mais do nosso olhar", disse.
Eduardo Paes subiu a escadaria da Penha ao lado dos candidatos dos partidos da coligação "É o Rio seguindo em frente". O apoiador Otoni de Paula (MDB), pastor evangélico, brincou ao subir a escadaria: "Eduardo, eu sou crente, por isso não sei, pode subir os degraus de dois em dois?"
Durante a missa, a chapa de 'Eduardos' recebeu bênçãos e o prefeito fez a primeira leitura bíblica da cerimônia. Em seguida, Paes afirmou à imprensa que vai continuar trabalhando no cargo e se dedicará à campanha aos finais de semana e à noite, além de participar de debates e entrevistas. Na quinta-feira (15), Paes participou de uma cerimônia de 25 anos da construção da Catedral da Universal do Reino de Deus, em Del Castilho, e afirmou que respeita todas as religiões.
"A gente quer construir uma frente que represente todo o Rio. Essa cidade tem muitas fés", declarou. Paes acrescentou que reconstruiu a relação com a Universal após um estresse por conta do antecessor, Marcelo Crivella, que era bispo da Igreja.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.