Mais 132 candidatos são impedidos pelo TRE de concorrer às eleições de 2014

Restam outras 1239 candidaturas a serem analisadas

Por nicolas.satriano

Rio - Outras 132 candidaturas foram indeferidas em sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), realizada na manhã desta segunda-feira. A maioria delas foi negada por problemas na documentação, prova de desincompatibilização do serviço público e declaração de bens.

Um dos barrados nesta segunda foi o comediante Castrinho, candidato a deputado estadual, também por pendência de documentos. O tribunal aprovou, no entanto, as candidaturas a deputado estadual de José Joaquim Madeira (PSC), Carlos Henrique Souza da Silva (PCdoB) e a deputado federal de Rômulo Gentil (PDT), que através de recurso resolveram as pendências decorrentes da legislação.

Até o momento já foram julgadas 1878 dos casos. Os 1239 restantes serão analisados em plenário às 18h desta terça, quando serão concluídos todos os pedidos, como determina a resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia