Lindberg Farias promete metrô na Baixada

Petista reforçou a promessa de criação do passe livre nos ônibus intermunicipais

Por daniela.lima

Rio - O senador Lindberg Farias (PT) fez campanha ontem em Duque de Caxias, ao lado dos deputados federais Benedita da Silva e Jorge Bittar. E, em caminhada pelo calçadão da Rua José de Alvarenga, no Centro, reforçou a promessa de criação do passe livre nos ônibus intermunicipais.

Questionado sobre transporte, o candidato criticou o atual governo e disse que vai levar o metrô até a Baixada, mas não deu detalhes. “É incompreensível o governo não investir em transporte. Hoje, o que encontramos é uma SuperVia sucateada. Vou transformar os trens em metrô na superfície e levar o metrô até a Baixada. Além disso, as estações serão modernizadas”, disse.

Sobre a frequente falta de água em Caxias, outra queixa dos eleitores, Lindberg afirmou que são necessários R$ 500 milhões para resolver o problema. Disse que vai solucionar a questão, mas também não explicou como.

Hoje, a agenda de Lindberg Farias inclui apenas atividades internas com a equipe de campanha.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia