Fiscalização apreende propaganda no centro cultural de Garotinho

Os responsáveis pelo local foram notificados para retirar, em até 48 horas, qualquer material mencionando o candidato

Por thiago.antunes

Rio - Em operação realizada em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, fiscais da coordenadoria estadual de fiscalização de propaganda apreenderam, no Centro Cultural Anthony Garotinho, no final da tarde desta quarta-feira, cerca de 100 fraldas, 350 calendários com a foto do candidato e família, pastas, cartões de visita e blocos da Câmara dos Deputados, além de um caderno com fichas de grávidas e data provável do parto. Foram encontrados, ainda, 46 DVDs sobre o candidato ao governo (PR) e cinco faixas. Um documento com o logotipo “Missão Palavra de Paz” relaciona itens como fraldas, cadeira de rodas e 'enxoval', sob o título “Protocolo de Saída”.

Fiscais recolheram material de campanha de GarotinhoDivulgação / ASCOM TRE

O centro, na Rua Gil de Góis, 132, tem laboratório de informática e uma 'sala de premiações' onde, segundo o site da instituição, “os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco da trajetória política e cultural de Anthony Garotinho, através de placas, certificados, medalhas, além de uma infinidade de diplomações, moções e títulos nacionais e internacionais”.

Os responsáveis pelo local foram notificados para retirar, em até 48 horas, qualquer material mencionando o candidato. A operação, segundo a coordenadora da fiscalização da propaganda, juíza Daniela Assumpção de Souza, foi desencadeada porque a 75ª zona eleitoral do município, no mesmo bairro, não tomou providências.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia