Por nicolas.satriano

Rio - O candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, fez mais uma aproximação dos trabalhadores do transporte alternativo, nesta segunda-feira. Desta vez, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Acompanhado dos candidatos a deputado federal Fernando Peregrino e Agnaldo Timóteo, Garotinho defendeu que são os empresários de ônibus que “financiam o discurso de que as vans são da milícia”

“Existia milícia em van, mas existia também em outros setores. Grandes milicianos estavam trabalhando no Palácio Guanabara, um inclusive foi preso. Então a milícia atua em vários lugares. Querer usar o discurso dos empresários de ônibus, esses sim, esses é que financiaram esse discurso de que van é milicia, pode ter um ou outro mas isso não é a maioria. Pessoal de van é trabalhador, decente, honesto luta pelo pão de cada dia”, defendeu Garotinho, arrancando aplausos de parte do grupo de populares que o acompanhava.

Garotinho reforça apoio a motoristas a utilitários e ataca Pezão e CabralInácio Teixeira / Divulgação

Questionado sobre suas propostas para combater às milícias, o candidato disse apenas que tem um levantamento sobre o assunto e que vai agir dentro da lei. “Não vamos sair por aí inventando. O que está dentro da lei será respeitado, quem estiver fora da lei será punido”, finalizou. Garotinho ainda ressaltou que é o candidato à reeleição pelo PMDB, Luiz Fernando Pezão, quem precisa dar explicações sobre o assunto. “No governo Sérgio Cabral as milícias cresceram 300% no Rio de Janeiro. Quem está dizendo isso é ele (Marcelo Freixo). Então, se alguém tem que dar explicação sobre milícia chama-se Pezão e Sérgio Cabral”, atacou.

Você pode gostar