Lula apoia Marina. Para senadora na vida real e presidente em vídeo falso

Montagem no YouTube usa discurso em favor de Marina Sant'Anna como se fosse apoio a Marina Silva

Por marlos.mendes

Rio - Um vídeo no YouTube promete confundir os desavisados que acreditam em tudo que vai pela Internet e fazê-los crer que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva desistiu de Dilma Rousseff e caiu na campanha de Marina Silva, sua antiga aliada, que saiu do PT em 2009 após ser ministra do Meio Ambiente no governo Lula.

O vídeo induz claramente ao erro, ficando numa fronteira embaçaada entre a piada e a fraude com segundas intenções. A montagem foi feita com um trecho de um vídeo que o ex-presidente gravou para a candidata ao Senado pelo PT em Goiás, Marina Sant’Anna.

Logo na abertura do vídeo, a logomarca da candidatura de Marina e o número 40 aparecem. Logo depois começa o depoimento de Lula.

"Conheço a Marina há mais de 30 anos, tenho certeza de que ela é a candidata mais preparada para combater as desigualdades sociais", diz o ex-presidente na gravação.

O PT, que tem como candidata a presidenta Dilma Rousseff, classificou a montagem de "criminosa" e informou que tomará medidas contra a divulgação do vídeo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia