Pezão anuncia cinco novas UPPs em São Gonçalo

Candidato à reeleição, o governador, em visita ao bairro de Alcântara, prometeu mais segurança ao município. Garotinho diz que vai investir o dobro em saúde na região

Por thiago.antunes

Rio - Líderes nas pesquisas de intenção de voto pelo governo do Rio, os candidatos Anthony Garotinho (PR) e Luiz Fernando Pezão (PMDB) escolheram nesta segunda-feira o bairro de Alcântara, em São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do estado, para fazer campanha. Enquanto Garotinho prometeu dobrar os investimentos na área de saúde, Pezão anunciou a criação de cinco novas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) para município, caso seja reeleito.

“Fizemos diversas parcerias com a cidade de São Gonçalo, mas vamos dar mais ênfase à segurança. A Secretaria de Segurança Pública está fazendo um plano diretor para a ocupação de áreas conflagradas. Aqui, há uma previsão de cinco UPPs”, disse Pezão, durante caminhada pela manhã, no Calçadão de Alcântara. No início da tarde, foi a vez de Garotinho fazer campanha pelas ruas do bairro e prometer melhoria na área de saúde, além da inauguração de dois restaurantes populares _ um em Alcântara e outro no Jardim Catarina.

Em caminhada%2C Pezão afirmou ainda que reforçará os batalhões de polícia da cidade até o final do anoDivulgação

“A saúde terá total prioridade no meu governo. Não vão faltar recursos para melhorar a qualidade do atendimento prestado à população. Esse governo gastou apenas 7% do orçamento com saúde, nós vamos investir o dobro para salvar vidas, dar um tratamento digno a essas pessoas que estão morrendo na fila dos hospitais”, disse Garotinho.

Em caminhada pelas ruas do Centro do Rio, o candidato do PT, Lindberg Farias, prometeu pagar melhores salários para os profissionais da área médica. “Tem muito candidato por aí prometendo construir novos hospitais. Nós não vamos fazer isso, vamos colocar para funcionar aqueles que já existem”, afirmou.
O candidato do PRB, Marcelo Crivell, fez uma caminhada no calçadão de Bangu. Antes ele recebeu o apoio de profissionais de Educação Física, em frente ao Estádio do Maracanã.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia