Por thiago.antunes

Rio - Após o debate entre os presidenciáveis, chegou a vez dos candidatos a governador do Rio. A RedeTV!, em parceria com o iG, promove hoje o encontro entre candidatos que vão comandar o estado a partir de 1º de janeiro. O evento será realizado no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, a partir das 22h25, com transmissão ao vivo para o estado do Rio de Janeiro, e na internet, através dos portais da RedeTV! e do iG.

Participam do evento, Anthony Garotinho (PR), Luiz Fernando Pezão (PMDB), Marcelo Crivella (PRB), Tarcísio Motta (Psol) e Lindberg Farias (PT). A jornalista Amanda Klein será a mediadora do debate, que contará com a participação de Tony Vendramini, da RedeTV!, Tales Faria, do iG, e Fernando Molica, colunista do jornal O DIA.

As duas horas de debate serão divididas em cinco blocos. Na primeira e na terceira parte, cada candidato escolhe um adversário para responder sua pergunta. Após a resposta, ocorrerão réplica e tréplica. A definição da ordem das perguntas acontecerá ao vivo, durante a transmissão. A pergunta deve ser formulada em até 30 segundos. A resposta deve acontecer em até um minuto e meio e réplica e tréplica terão tempo máximo de um minuto cada. O penúltimo candidato a perguntar deverá se dirigir àquele que ainda não perguntou, caso ele ainda não tenha respondido. A regra vale para que o último sorteado não fique sem ter a quem perguntar.

No segundo e no quarto bloco, as perguntas terão duração de 30 segundos e serão formuladas pelos jornalistas convidados. Um sorteio ao vivo indicará o candidato, que terá um minuto e meio para responder, e outro para comentar o assunto em tempo máximo de 30 segundos. O postulante ao governo do Rio de Janeiro tem, por fim, um minuto para a conclusão da sua resposta. No quinto bloco do debate acontecem as considerações finais dos candidatos.

Você pode gostar