Por thiago.antunes

Rio - Na reta final para o primeiro turno das eleições, o candidato à reeleição ao governo do estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), vai intensificar as caminhadas pelas ruas do Rio, Baixada e interior. Ontem ele percorreu as ruas de São João de Meriti e Mesquita, na Baixada Fluminense. Pezão também prometeu reforçar a atenção básica à saúde, com mais Clínicas da Família e tirar do papel o projeto de um hospital geral para a região.

“Vou aproveitar esses poucos dias que antecedem as eleições para estar na rua”, disse o candidato, ao ser perguntado se já pensa no segundo turno, após subir nas pesquisas e se aproximar de Anthony Garotinho (PR). “Não estou focando o segundo turno agora. Deixo essa preocupação para outro candidato”, comentou.
O candidato andou pelos bairros Vilar dos Teles e Jardim Paraíso. “Eu quero fazer a Saúde da Família. A gente resolve muito dos problemas quando tem uma boa atenção básica. Eu também vou fazer um hospital geral para a Baixada”, disse Pezão.

Pezão percorreu o bairro BNH%2C em Mesquita%2C e falou com eleitoresDivulgação

O governador disse ainda que até o fim desse ano 12 novas Clínicas da Família ficarão prontas em todo o estado. “Em 2015, 59 unidades estarão em construção. Ao fim, serão mais 75 Clínicas da Família para a população”, prometeu. Pezão disse que vai continuar a fazer parcerias com o Ministério da Saúde para melhorar os hospitais federais.

“Vou continuar mantendo o padrão e ampliar a nossa rede. A gente já melhorou, temos hospitais de referência hoje como o Hospital da Mãe, o Hospital da Mulher, o Hospital Alberto Torres, nosso Centro de Imagens. Eu vou cuidar da Saúde com carinho”, garantiu.

Lindberg e Crivella fazem corpo a corpo em bairros da Zona Norte

O candidato ao governo do estado Lindberg Farias (PT) fez campanha neste sábado no Complexo da Maré, onde percorreu em carreata as comunidades Salsa e Merengue, Vila do Pinheiro, Baixa do Sapateiro e, por último, Nova Holanda. Lindberg ouviu dos moradores reclamações nas áreas de saúde e educação.
O candidato do PT falou de seus planos para melhorar o atendimento em saúde na região.

"É um absurdo o governo instalar uma UPA na comunidade da Nova Holanda e não colocar médicos. A nossa prioridade é levar especialistas, principalmente para onde há mais carência. Se preocuparam em colocar UPPs, mas só policiamento não resolve. É preciso levar serviços públicos e escolas, oferecendo também cursos técnicos e profissionalizantes. Vamos levar mais oportunidades aos jovens", destacou do candidato do PT.

O senador Marcelo Crivella, candidato pelo PRB, foi ao Mercadão de Madureira e falou de suas propostas. “A Zona Norte precisa de infraestrutura. Vamos investir em saúde e segurança. Precisamos melhorar os hospitais e aumentar o efetivo da Polícia Militar. A mobilidade aqui é bem atendida, apesar do fracasso dos trens urbanos”, prometeu Crivella. O candidato também prometeu levar programas para as favelas. “O Cimento Social vai melhorar a casa das pessoas e a Zona Franca Social, vai levar empresas que queiram se instalar nas comunidades carentes”, disse Crivella.

Você pode gostar