Por felipe.martins

Rio - Considerado o herdeiro político da família Arraes, o garoto João Henrique Campos (20) fez seu primeiro comício 40 dias depois da morte do pai, o ex-governador de Pernambuco e então presidenciável Eduardo Campos, morto no dia 13 de agosto após um acidente de avião que mobilizou o País.

João participou de uma caminhada antes de subir ao palanque da cidade de Barreiros, na zona da Mata Sul, interior do Estado. Ele e a mãe, Renata Campos, são os principais cabos eleitorais do candidato do PSB ao governo pernambucano, Paulo Câmara, atrás nas pesquisas até a morte do padrinho político.

João Campos (de amarelo) em comício de Paulo Câmara%2C candidato ao governo de PernambucoReprodução Facebook

Assim como a mãe, João vem participando de algumas inserções de rádio e TV no programa eleitoral do candidato, hoje com 38% das intenções de voto, contra 32% de Armando Monteiro (PTB).

Com um discurso preparado, João afirmou que Câmara era o craque de um time em que o pai era o técnico. Depois, assustou os eleitores ao dizer que faltam 13 dias para a eleição e que uma escolha diferente da indicada por ele seria "um passo atrás".

Na rede social do candidato, João e Renata são citados como os principais avalistas de sua candidatura.

Você pode gostar