Por victor.duarte

Brasília - Tiririca reagiu rapidamente às declarações homofóbicas de Levy Fidelix (PRTB) no debate deste domingo na Record. O presidenciável respondeu da seguinte maneira à pergunta de Luciana Genro (PSOL) sobre sua posição a respeito do casamento homoafetivo: “Aparelho excretor não reproduz”. Entre outras afirmações, ele disse que o casamento gay vai reduzir a população brasileira e convocou a "maioria" para lutar contra a "minoria". E desejou que "Esses que têm esses problemas sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente, bem longe mesmo porque aqui não dá."

LEIA MAIS: Levy Fidelix provoca polêmica ao falar sobre gays em debate na Record

Tiririca, candidato a deputado federal (PR-SP), saiu em defesa dos gays, perguntando pelo Twitter: "Por que os homossesuais incomodam tanto?? Deixem eles feliz, pois quando estou perto deles eles mim faz feliz, sempre alegres!!!!" (sic)

"Triste em saber que sou do mesmo país de quem tem ódio quando fala dos gays.. já dizia mamonas assassinas, abra sua mente gay também é gente!!!", publicou Tiririca na rede social.

Luciana Genro e Eduardo Jorge (PV) também criticaram as declarações de Fidelix pelo Twitter, onde a hashtag #LevyVocêÉNojento virou dos assuntos mais comentados na rede social, e lembraram a urgência da criminalização da homofobia.

Tiririca reage pelo Twitter às declarações homofóbicas de Levy FidelisReprodução Twitter



Você pode gostar