Por thiago.antunes

Rio - O candidato Luiz Fernando Pezão (PMDB) disse que anunciará hoje alianças com novos partidos — que apoiaram seus adversários no primeiro turno. Mas alguns desses mistérios já foram desvendados nesta terça-feira. O presidente do Pros no Rio — que esteve com Anthony Garotinho (PR), no primeiro turno —, deputado Hugo Leal, disse ao DIA que a tendência é apoiar Pezão.

O governador deu também uma pista de que prefeitos do PR já teriam fechado parcerias com ele, apesar de Garotinho ter firmado aliança com o candidato Marcelo Crivella (PRB). O prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim (PR), é um dos que ainda não firmaram posição sobre com qual candidato se aliará, apesar da decisão de Anthony Garotinho. Ele informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que deverá anunciar sua decisão nesta quarta-feira.

Candidato à reeleição%2C Luiz Fernando Pezão visita o conjunto residencial Nova CCPL%2C em ManguinhosFabio Gonçalves / Agência O Dia

O mesmo foi dito pela assessoria do prefeito de Araruama, Miguel Jeovani (PR). Ele avisou que também ainda está indeciso. Pezão afirmou nesta terça, em campanha no Conjunto Residencial Nova CCPL, em Manguinhos, que pediu na segunda-feira a adesão do deputado Marcelo Freixo (Psol) — candidato que teve mais votos para a Assembleia Legislativa. Mas não teria obtido nenhuma declaração favorável.

“Tenho ótimo relacionamento com Freixo, mas sei da dificuldade do Psol em nos apoiar, já que fizeram oposição ao nosso projeto político”, afirmou Pezão. Marcelo Freixo confirmou a ligação do governador e disse que a sua relação com ele sempre foi diferente da sua “conturbada” com o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). Mas avisou que, apesar disso, não vai dar apoio ao candidato do PMDB. Mesmo com a negativa de Freixo, Pezão disse tem ido bem em suas conversas para conseguir novas alianças.

Você pode gostar