Por paloma.savedra

Rio - O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) mandou um recado nesta quinta-feira para seu adversário no segundo turno das eleições, o senador Marcelo Crivella (PRB), que agora está sendo chamado apenas de Bispo Crivella pelo candidato. Segundo Pezão, se o senador continuar a provocá-lo com apelidos nos debates, terá o troco na mesma moeda.

Luiz Fernando Pezão aproveitou para mandar recado ao seu adversário durante agenda de campanha em Comendador soares%2C em Nova IguaçuFabio Gonçalves / Agência O Dia

"No primeiro turno, fiquei apanhando dos quatro, pois não dá para ficar brigando com quatro, apesar de eu ser forte e grande (risos). No segundo eu não dei o tom. O Crivella veio com mais um apelido além dos que ele tinha me colocado no primeiro turno inteiro. Então, ele deu o tom, ele vai ter o tom. Se ele vier querendo discutir o futuro do Estado do Rio, eu vou discutir e tenho proposta para isso. Se ele vier de brincadeira naquele estilo que lhe é peculiar, vai ter o troco", avisou Pezão.

Governador ouve críticas durante visita a Nova Iguaçu

A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira, antes de uma reunião de campanha para gravação de seu programa de TV, em Nova Iguaçu. Na ocasião, o governador ouviu agradecimentos pela implantação de uma UPA no bairro de Comendador Soares, mas também muitas críticas, sobretudo em relação à falta de médicos e de exames laboratoriais e de imagem.

Na manhã da última quarta-feira (8), Pezão e Crivella se estranharam no primeiro debate do segundo turno, realizado na OAB. O governador chamou o adversário de Crivellinho, uma referência à aliança de Crivella com Anthony Garotinho, e foi chamado de Penóquio pelo senador.

"As pessoas na rua estão dizendo que o pé dele cresceu porque ele é o Penóquio, a mistura de Pezão com Pinóquio", disse Crivella.

Você pode gostar