Por nicolas.satriano

Rio - Em reunião que definiria o formato de entrevistas, representantes do Jornal Nacional e das campanhas dos presidenciáveis, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), decidiram pelo cancelamento das sabatinas nos próximos dias 20 e 21, na próxima semana.

Segundo informações da Comunicação da Rede Globo, ao sentar para definir como seria o formato das sabatinas, uma das exigências dos candidatos seria a de que fossem destinados 15 minutos somente para as respostas dos presidenciáveis. A reserva deste tempo seria inviável, de acordo com a Globo, porque o telejornal teria que ser quase que inteiramente dedicado às entrevistas.

Jornal Nacional e candidatos à Presidência cancelam sabatina da próxima semanaReprodução

Ainda de acordo com a emissora, tal exigência dos presidenciáveis se justifica porque, como as sabatinas ocorreriam poucos dias antes do pleito (no dia 26), qualquer resposta incompleta poderia impactar as campanhas já na reta final.

Dilma e Aécio se encontram na Globo no próximo dia 24, em debate que ocorrerá depois da novela "Império", por volta das 22h30min.

Confira abaixo a nota oficial da Globo:

“A Globo comunica que, embora os candidatos tenham concordado em ser entrevistados pelo Jornal Nacional nos dias 20 e 21 de outubro, foram feitos pedidos quanto ao tempo e formato das entrevistas: postulava-se que a duração da entrevista excluísse o tempo das perguntas. Não foi possível se chegar a um acordo porque o tempo de produção do telejornal (excluídos os anúncios comercias), com o horário eleitoral obrigatório, é, em média, de 21 minutos. Sendo assim, as entrevistas não se realizarão.”

Você pode gostar