Por nicolas.satriano

Rio - A edição e divulgação de um vídeo associando a imagem de Letícia Sabatella ao PSDB e à candidatura do presidenciável Aécio Neves deixou a atriz indignada. Nesta terça-feira, ela publicou em seu perfil no Facebook uma mensagem em que afirmou não apoiar o tucano e esclareceu que nenhum dos atores do vídeo autorizou que as imagens - gravadas com o propósito de manifestar apoio ao Movimento Gota D'Água - fossem usadas para propaganda pró-PSDB.

Na tarde desta quarta-feira, a declaração da atriz já atingia quase 40 mil compartilhamentos e em torno de 24 mil curtidas na rede social. Letícia explicou que as imagens foram gravadas para manifestarem apoio "contra a realização da Usina de Belo Monte, em defesa das populações e das áreas atingidas, naquela região". Além disso, a atriz caracterizou a apropriação do material de "roubo" e "desrespeito".

Procurada, a assessoria de campanha de Aécio Neves informou que "a utilização do vídeo do Movimento Gota D'Água não foi feita, autorizada ou incentivada pela campanha do candidato". Segundo o PSDB, "a coligação defende e incentiva seus apoiadores a promover uma disputa eleitoral limpa, baseada na verdade e no respeito às opiniões contrárias, seja nas redes sociais ou fora delas".

Mensagem publicada pela atriz no Facebook nega apoio ao tucanoReprodução Facebook

Confira abaixo oficial da campanha: 

 

Você pode gostar