Por bianca.lobianco

Brasília - A candidata reeleita à presidência da república Dilma Rousseff agradeceu ao povo brasileiro pela vitória na noite deste domingo. Bastante ovacionada, Dilma teve dificuldades para falar por conta da euforia do público e exaltou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela militância durante a sua campanha. Com uma disputa bastante acirrada, Dilma disse não acreditar que essas eleição tenha dividido o Brasil ao meio.

Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva comemoram reeleiçãoDivulgação

"Não acredito que essa eleição tenha dividido o país ao meio. Em lugar de ampliar as divergências, tenho forte esperança que toda essa força seja transformada em energia construtiva para que possamos unir o Brasil". O diálogo será o meu primeiro compromisso no segundo mandato", disse. 

A presidenta também agradeceu ao seu vice Michel Temer, aos presidentes dos partidos aliados e mais uma vez ao presidente Lula. Em resposta, o público bradou um sonoro "Lula eu te amo". Dilma por sua vez deu um abraço no presidente petista, que ficou visivelmente emocionado.

Dilma também falou em combate à corrupção e afirmou que tem ciência da responsabilidade que pesa sobre seus ombros. "Vamos continuar construindo um Brasil mais moderno, mais produtivo, mais forte. Um Brasil que cuida das pessoas, com um olhar especial para as mulheres, para os negros, para os pobres". disse. 

Dilma Rousseff foi reeleita com 51,52% contra 48,48% de Aécio Neves em uma disputa muito apertada. Ela é a primeira mulher a ser reeleita no país. 


Você pode gostar