Por thiago.antunes

Rio - Até o momento, 171 pessoas foram presas no estado do Rio. Deste total, 53 são da capital. Foram 414 urnas substituidas no Rio, sendo 26 na Região dos Lagos e 11 em Niterói. Na capital foram trocadas 140, na Baixada foram 62 substituições, sendo Nova Iguaçu com maior número: 19. Em São Gonçalo foram 31. As demais foram no interior. Este total representa 1,26% do geral de urnas. A votação foi encerrada em todo o estado, às 17h25 e, as 17h30, a apuração foi iniciada.

"Foi uma votação muito tranquila e superou até a nossa expectativa", alegou a diretora-geral do TRE, Adriana Brandão. Quanto às urnas com defeito, a diretora atribuiu a quantidade de equipamentos antigos. No Rio, há 17 mil urnas do ano de 2004. "Estas urnas com defeito vão para um depósito do TRE para aguardar o descarte que deverá ser feito pelo TSE". No estado, ao todo, existem 32.765 mil urnas.

Sobre a quantidade de presos, a diretora ressaltou a forte fiscalização. "A cidade está muito limpa como nunca esteve e isso é reflexo de uma atuação de fiscalização para impedir qualquer tentativa de boca de urna".

Você pode gostar