Valentim: 100 dias de Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Valentim: 100 dias de BotafogoVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por

Rio - Como tudo na vida sempre tem dois lados, um bom e outro nem tanto, o torcedor do Botafogo já pode avaliar melhor como será o caminho do clube na segunda fase da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, depois da goleada de 4 a 0 do Bahia sobre o Blooming, da Bolívia, o Glorioso terminou a primeira fase com a sexta melhor campanha. O ponto positivo é que o Alvinegro terá, em teoria, adversários menos complicados, pois escapou daqueles que estavam disputando a Libertadores. Além disso, fará o jogo de volta da segunda fase no Estádio Nilton Santos.

No entanto, a manutenção do Fogão no Pote 1 do sorteio da segunda fase colocou Alberto Valentim e Cia. na rota de quatro clubes brasileiros que estarão no Pote 2: Fluminense, São Paulo, Atlético-PR e Bahia. O sorteio será realizado pela Conmebol em 4 de junho, na cidade de Luque, no Paraguai.

Treino fechado

Ontem, o treino do Botafogo para a partida diante do Vitória, domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, foi totalmente fechado para a imprensa. Além disso, nenhum jogador do grupo alvinegro foi liberado para falar sobre a partida com os jornalistas. A única mudança que deve ser promovida pelo técnico Alberto Valentim, que ontem completou 100 dias à frente do time, é a entrada do estreante Yago na zaga no lugar do argentino Joel Carli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral esquerda, Moisés pode ganhar a vaga de Gílson, criticado pela torcida. O Botafogo é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com oito pontos.

 

Você pode gostar
Comentários