Kante é uma dos destaques da França - AFP PHOTO/YURI CORTEZ
Kante é uma dos destaques da FrançaAFP PHOTO/YURI CORTEZ
Por

Rússia - Gigantes à sua moda, Kanté, de 1,68m, e Lukaku, de 1,90m, são valiosos personagens na bem-sucedida trajetória de França e Bélgica, que nesta terça-feira, às 15h, na Arena Zenit, decidem o primeiro finalista na Copa da Rússia. Maior ladrão de bolas do Mundial, com 53 recuperações, o volante, de 27 anos, é um dos pilares dos 'Les Bleus' (Azuis). Depois de parar Messi e Suárez, o carrapato que defende o Chelsea terá De Bruyne, Hazard e Lukaku pela frente.

Rival de Kanté na Inglaterra, Lukaku, do Manchester United, sabe fazer um bom uso de sua altura e força física, assim como o ídolo Adriano Imperador. Com quatro gols, é o vice-artilheiro da Copa do Mundo. Com apenas um gol de cabeça, o camisa 9 mostrou que também é efetivo e letal com a bola nos pés, pois marcou de direita, de esquerda e rasgou a defesa do Brasil com a arrancada que originou o gol de De Bruyne, nas quartas de final.

Feita a apresentação, é bom ficar de olho do talento da dupla, que não pode ser medida pela altura. Com força máxima em campo, a França terá inimigo íntimo do outro lado. Campeão do mundo na decisão com o Brasil, em 1998, Thierry Henry espera repetir o feito pela Bélgica. Ele não chegou a vender a alma, mas há dois anos trabalha como auxiliar dos Diabos Vermelhos.

"Henry sabe como vencer uma Copa. Os belgas não têm uma geração vencedora para se espelhar. Henry é um técnico, é dedicado, atento ao grupo. É a peça perfeita que faltava na comissão técnica", disse Roberto Martínez.

Você pode gostar
Comentários